11/11/2011

Miguel é "Filho de um Bispo"

Miguel, o "Don Ruan" da Casa dos Segredos 2 tem 23 anos e é Psicólogo clínico. Faz bodybuilding. Vai ao ginásio 2 vezes por dia. Não come fritos nem doces. Gosta de futebol. No verão trabalha como nadador salvador. Gosta de jogar poker, de sair com os amigos e conhecer novas pessoas. Adora festas de espuma. Gosta bastante da sua imagem. O seu maior sonho é aparecer na capa de uma revista de fitness.

É obcecado pela imagem, jogou futebol no Vitória de Setúbal e já teve tantas namoradas que nem se lembra do nome de todas, mas o seu grande segredo é outro: Miguel, de 23 anos, é filho do bispo Venâncio Caleira, da Igreja Mórmon – também chamada Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Quem o confirma é a mãe, Paula Borrego. "O meu marido é bispo desde os 27 anos, no entanto interrompeu a actividade para exercer outros cargos na igreja. Entretanto retomou. Trata-se de uma igreja cristã, não católica, cuja prioridade são as famílias." O pai do jovem é bispo em regime de voluntariado e cirurgião no Hospital de Santiago, em Setúbal. Miguel também é membro da igreja. "Ele tem muitos relacionamentos amorosos e a religião é mais recatada", diz a mãe.

Segundo uma amiga de infância do Miguel, o seu pai  “ocupa um cargo na presidência da Igreja”.

Apesar de não confirmar que este seja Bispo tudo aponta para que o segredo de Miguel seja mesmo “Sou filho de um bispo”. Parece que o mestre da sedução não sai aos seus, afastou-se do mundo da igreja e tenta ser um playboy. 

É filho de um milagreiro em Setúbal, não por ser bispo de UMA IGREJA MÓRMON mas por ser um óptimo médico. 
 
O que levou Miguel Caleira a querer entrar para o programa Casa dos Segredos é ainda um mistério para Paula Borrego e Venâncio Caleira, mãe e pai do jovem concorrente de Setúbal. “Ele sabe que nem eu nem o pai concordamos com a natureza do programa, especialmente pela quebra de privacidade. Nós temos uma vida normalíssima e não a queríamos exposta”, explica Paula Borrego, advogada Ele é aventureiro e gosta destas coisas. Ele até já tinha ido a um concurso do Malato, ao Um Contra Todos e como neste momento andava parado, à espera de uns trabalhos na área da psicologia para Janeiro, decidiu arriscar. Não que nós concordássemos”, conta a mãe.


Agora, isso é tarde demais. E o segredo de Miguel, ser filho de um bispo da igreja Mórmon, ou Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tornou-se já público, algo que não agradou aos pais, como nos explicou uma vizinha Eles vivem uma vida recatada. Ele é o mais velho dos quatro irmãos e não deviam estar nada à espera”, explica Cláudia, antiga vizinha do residente da casa mais vigiada do País. “Eles são de boas famílias… ele até jogou no Vitória de Setúbal… e depois a religião. Acho que ninguém esperava”, continua. “Lembro-me dele em miúdo. Não é nada como agora. Era tímido, quase não falava. Fez-se um homenzão todo jeitoso quem diria.”

Apontado como um “bom menino”, pela cabeleireira, a mãe só teme que ele possa vir a manchar “o bom nome da igreja”. “Isso não queremos”..

Contudo, lá refere que apesar de toda a família seguir o mormonismo, Miguel nunca foi um membro fiel”. Proibidos de ter relações sexuais antes do casamento, beber álcool, fumar, beber café ou chá ou cometer adultério — além de na juventude terem de partir para outro país para evangelizar — Miguel tem fugido como pode às regras… especialmente no campo amoroso. Algo que magoa um pouco a mãe. Ele não é totalmente cumpridor das regras… estes relacionamentos todos que ele teve, nós não fazemos apologia. Eu gostava que ele seguisse mais a nossa conduta, era o meu sonho, mas ele é humilde e uma boa alma. Sei que não me vai desiludir”.


Contudo, isso pode acontecer, até porque as meninas dentro da Casa já não o largam. “Eu sei que elas lhe acham piada. Ele sempre teve muito sucesso entre o sexo feminino.” Porém, não temerá ela que algumas dessas namoradas apareçam a contar detalhes demasiado íntimos dos dois.” Ela ri-se. Se aparecerem só podem dizer coisas boas. Ele levou algumas namoradas a conhecer a família e gostei de todas elas, mas o Miguel sempre me disse que só assentaria lá para os 30″, explica. Só que, apesar da fama de mulherengo, há outra coisa que surgiu recentemente que preocupa a mãe. Não sei o que se passa, perguntaram-me se ele era homossexual. Garanto que não é. Não tenho nada contra, mas as pessoas já têm uma imagem errada dele. Deve ser por ele ser bonitinho… Até no café já me perguntaram. O que posso dizer é que aquela imagem que estão a passar do meu filho não corresponde à verdade.”


Miguel pode ser a estrela da família, cá fora, mas a grande estrela em Setúbal é mesmo o pai, Venâncio. Ele já ajudou toda a gente aqui em Setúbal”, explica Tomé, que acompanhou Miguel quando este entrou para os juvenis do Vitória de Setúbal, em 2003. “Ele até ajuda aqui no clube. Não há ninguém em Setúbal e arredores que diga mal do senhor”, diz-nos depois dona Berta. “Operou-me a mim e ao meu marido”, diz-nos uma outra pessoa que assiste a tudo, É um milagreiro.” E a religião dele? “Não é connosco. O que interessa é na medicina e ele já salvou muita gente aqui.” Até ao fecho da edição tentámos entrar em contacto com o clínico, mas este esteve incontactável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...