03/01/2013

Alexandra Ferreira: "Sou mais do que a minha imagem"


Alexandra, semi-finalista da Casa dos Segredos 3, em entrevista à revista VIP, confessa-se orgulhosa da sua participação. Para a jovem de 26 anos o mais complicado na sua participação foi não ter tido notícias da mãe, que está a atravessar um problema de saúde. Alexandra que há cerca de um ano fez formação de DJ não esconde que se surgir uma oportunidade no mundo da televisão vai agarrá-la "com unhas e dentes".

VIP: O que a levou a inscrever-se no reality show?
Alexandra: Eu acompanhava as edições anteriores e gostava. Inscrevi-me, mas não esperava ser chamada e muito menos entrar. Fiquei muito feliz e não estou nada arrependida.

VIP: Acabou por ficar perto da final... 
Alexandra: É uma vitória. Consegui tornar-me mais tolerante e paciente. Não estava habituada a viver assim porque sou muito arrumada e metódica com as minhas coisas e ali só havia desarrumação. Isso levou-me a dar mal com algumas pessoas. O balanço é positivo e consegui superar-me a mim mesma. Para o mal ou bem, fui sempre coerente.

VIP: O mais complicado foi não ter notícias da família, sobretudo da sua mãe? 
Alexandra: Sim. Ainda por cima a minha mãe está a atravessar um problema de saúde e está a fazer quimioterapia. Estar lá era muito complicado. Estava preocupada, mas também estava lá por ela e a minha mãe foi a primeira pessoa a apoiar-me.

VIP: O que se passa com a sua mãe? 
Alexandra: A minha mãe teve um tumor cerebral e já foi operada três vezes. Optaram por fazer quimioterapia porque estar sempre a ser operada pode deixar sequelas. Pode mesmo ficar num estado vegetativo ou presa a uma cadeira de rodas. Este tratamento é para fazer com que o tumor pare de crescer.

VIP: A sua imagem foi muito comentada na Casa. Antes do programa já tinha feito produções fotográfica bastante sensuais. Teme que a vejam pelo corpo e rosto e não pelo que é? 
Alexandra: Ao entrar no concurso consegui provar que sou mais do que a minha imagem. Nós fazemos aquilo que queremos da vida. Tive coragem de fazer aquelas fotos, mas não são elas que me definem como mulher.

VIP: Enquanto esteve na Casa foram escritas muitas coisas sobre si e sobre a sua mãe. É o lado negativo da exposição que se ganha ao participar num concurso destes? 
Alexandra: Ao participar no programa sabia que isto ia acontecer. Aliás, antes de participar já me faziam isto. As pessoas tentam sempre colocar-nos um rótulos, mas quem me conhece sabe como sou e a forma como trato as pessoas. Por mais que tentem, não nos conseguem deitar abaixo.

VIP: O que quer fazer agora? 
Alexandra: Há cerca de um ano fiz uma formação de DJ. Não o fiz para dizer que o sou, mas para ter um maior conhecimento técnico da área. Quando me envolvo em algo gosto de estar actualizada e dar o meu melhor. Mas, a longo prazo gostava de ser agente de DJs ou artistas. Mas se surgir uma oportunidade no mundo da televisão vou agarrá-la com unhas e dentes. Gosto imenso de comunicar e é uma área muito interessante.

VIP: Quais os seus desejos para 2013? 
Alexandra: Em primeiro lugar, a saúde da minha mãe. Espero que fique bem e isso será o melhor que pode acontecer. Espero também que as pessoas comecem a dar valor às outras pelo que são e que não as julguem pelo embrulho, pela imagem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...