16/01/2013

Sónia queixa-se de discriminação



Nem fama, nem proveito. Os ex-concorrentes participaram na gala de graça e mal apareceram. Todos tiveram de arcar com as despesas e alguns até perderam dinheiro. No final estavam revoltados.

Dezassete ex-concorrentes da Casa dos Segredos 2 compareceram na primeira gala da edição especial da Casa dos Segredos, mas no final poucos tiveram razões para sorrir. Ao contrário dos colegas da terceira edição, que eram obrigados a estar presentes por questões contratuais com a Endemol, nada obrigava os outros a comparecer no estúdio.

Apesar disso, a maioria acabou por ceder perante a insistência da produção, que lhes deu esperança de entrar. Contudo, mal a gala acabou, foi difícil calar a revolta de quem achou que houve abuso por parte da produção. Neste capítulo, Sónia era a mais inconformada.

Apoiada pelo namorado, João F., a DJ colocou em causa a forma como tudo se desenrolou. “Podiam ter avisado que a escolha ia ser feita desta forma. Nós nem queríamos vir, mas chatearam-nos tanto e deram a entender que podíamos entrar, que acabámos por ceder. Está mal feito porque trazemos roupa para 15 dias e deslocámo-nos até aqui para nada. Eles abusam da nossa imagem”, conclui.

O transtorno provocado nem foi a pior parte. Para estar na Venda do Pinheiro, Sónia teve de desmarcar espectáculos  “Sou DJ e tenho uma agenda cheia. Acabei por perder dinheiro para estar aqui presente, porque tive de desmarcar datas. Nem em termos de visibilidade foi bom para nós, porque acabaram por não passar os vídeos em que entramos. Até nisso houve uma discriminação.”

Teresa talvez tenha sido a ex-concorrente com mais razões de queixa. Esteve quase para entrar com Joana, mas foi preterida. Uma situação vista por muitos como uma autêntica humilhação pública. No final, Teresa não escondia a desilusão: “Fiquei triste, porque foi um turbilhão de sentimentos. É brincar com os nossos sentimentos, mas é mesmo o objectivo do jogo. Querem testar as pessoas até ao limite. Percebo isso, mas admito que de borla não é fácil.”

Por incrível que pareça, nem depois desta desfeita, a estudante põe de lado a possibilidade de voltar a participar no programa, mas avisa: “Se me convidarem, talvez volte, mas só se me garantirem que entro, porque para estar no público não vale a pena o transtorno.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...